Vídeo mostra destruição deixada por hóspedes em apartamento no Brás

São Paulo — O vídeo de uma empresária de São Paulo viralizou esta semana ao mostrar a destruição deixada por hóspedes de um apartamento dela (assista abaixo).

Foto: Terra

Foto: Terra

São Paulo — O vídeo de uma empresária de São Paulo viralizou esta semana ao mostrar a destruição deixada por hóspedes de um apartamento dela (assista abaixo). A postagem, na rede social TikTok, tinha mais de 2 milhões de visualizações nesta sexta-feira (30/5).

No perfil “Anna do Aibnb“, a mulher compartilha a rotina como administradora de dois apartamentos que tem disponíveis na plataforma de aluguéis de curta duração AirBnb.

 

O vídeo que viralizou mostra a surpresa da proprietária ao chegar em um apartamento de 38m² que ela tem no bairro do Brás, na região central da capital paulista.

“Desde o primeiro dia, eu tive a impressão de que o hóspede me traria problemas, então eu já cheguei aqui com mau pressentimento”, relata Anna.

Leia também

Nas imagens, ela mostra pratos pratos sujos na pia e sobre a mesa, ainda com restos de comida. “Tá um cheiro de azedo eu confesso que não sei nem por onde começar a limpar tudo isso”, diz ela enquanto mostra a cozinha.

Uma toalha de rosto foi deixada em cima do fogão.

Nos quartos, os colchões e lençóis estão revirados e há embalagens de camisinha. Segundo a empresária, um dos lençóis era branco e foi trocado por outro, rosa. Um edredon foi manchado com tinta branca: “Onde eles conseguiram tinta branca?”, questiona Anna.

Nos comentários, seguidores comentam sobre a taxa de limpeza que pode ser cobrada dos hóspedes e Anna responde: “A taxa é de limpeza, não de reconstrução do ambiente”.

No site, a plataforma AirBnb explica que a taxa de limpeza é uma cobrança única para limpar o espaço e é definida pelo anfitrião. A taxa de limpeza é somada ao preço por noite quando o hóspede reserva um imóvel. Essa taxa cobre as despesas extras em que os anfitriões têm ao preparar o espaço para os hóspedes chegarem ou depois de saírem.

Ao Métropoles, o AirBnb informou que as regras devem ser cumpridas por hóspedes e anfitriões e qualquer violação pode ser comunicada, estando “sujeita a medidas cabíveis, como suspensão ou remoção da plataforma”.

“A plataforma oferece aos anfitriões o AirCover, uma proteção ampla e gratuita contra danos à propriedade, responsabilidade civil, cobertura para limpeza profunda e danos causados por pets, além de uma linha de atendimento urgente que conecta os usuários a um integrante da equipe de Segurança do Airbnb dentro do Atendimento à Comunidade”, diz a nota enviada.