Inscrições para 600 bolsas de iniciação científica estão abertas para os estudantes de graduação em MS

.

Inscrições para 600 bolsas de iniciação científica estão abertas para os estudantes de graduação em MS
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) abriu a chamada do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), voltadas para estudantes de universidades de Mato Grosso do Sul. Os estudantes beneficiados precisam estar regularmente matriculados na universidade

Fundect/Divulgação

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) abriu uma chamada, nessa quinta-feira (23), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) com 600 bolsas de iniciação científica para as universidades de Mato Grosso do Sul.

As inscrições devem ser feitas até dia 14 de junho, pelo sistema da SigFundect, clique aqui e acesse.

Conforme as informações da fundação, serão concedidos R$ 5 milhões, voltados para estudantes de graduação, que realizam pesquisas científicas e tecnológicas, com o valor mensal de R$ 700, pagos por 12 meses, para cada aluno.

Ainda conforme as informações, as universidades que terão acesso a bolsa, são as associadas ao Conselho de Reitores de Instituições Superiores de Ensino (CRIE/MS), confira abaixo:

Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Universidade Anhanguera (Uniderp)

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Segundo a Fundect, a seleção dos projetos será feita em três etapas: o cadastramento e aprovação das propostas no sistema; a fase de indicação dos bolsistas e a entrega dos documentos para a implementação das bolsas.

O projeto deve ser inscrito por um professor do quadro permanente da instituição de ensino superior, em exercício, que será responsável por orientar o bolsista no Projeto de Iniciação Científica. Além disso, os estudantes beneficiados precisam estar regularmente matriculados na universidade.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: