Os deputados federais de Goiás Silvye Alves (União Brasil-GO) e Gustavo Gayer (PL-GO) bateram boca no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (14/5). O político do PL chegou a chamar a colega de "surtada".
Silvye acusa Gayer de divulgar informações falsas sobre ela nas redes sociais e foi até o parlamentar pedir para que ele desmentisse o caso, o que gerou uma confusão no plenário da Casa Legislativa.
Confira:
Leia também
-
Brasil Deputado Gustavo Gayer é condenado por assédio eleitoral em 2022
-
Brasil PGR denuncia Gustavo Gayer por racismo contra Silvio Almeida
-
Brasil AGU e Anielle estudam medidas jurídicas contra Gayer após fala racista
-
Brasil Gayer ameaça processar deputada que pediu sua cassação por racismo
Gustavo Gayer, que é pré-candidato à prefeitura de Goiânia (GO), divulgou nas redes sociais o nome dos deputados federais de Goiás que votaram a favor da urgência do Projeto de Lei (PL) 8889/2017, entre eles está Silvye Alves.
Votar pela urgência, no entanto, não quer dizer que o deputado tenha concordado pela aprovação do texto. A medida garante, apenas, que a matéria seja analisada de forma mais célere na Câmara.
A proposta é chamada de PLdaGlobo pelos parlamentares da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A matéria prevê a contribuição progressiva das empresas de streaming e plataformas de conteúdo para Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine). O texto não fala sobre usuários.
Por meio da cobrança das plataformas, de maioria estrangeira, o objetivo é financiar a indústria audiovisual nacional.
Metropoles