France Football avalia premiar Lewandowski com Bola de Ouro por 2020

O polonês Robert Lewandoswki, jogador do Barcelona, pode receber um sonhado troféu de forma retroativa.

Foto: TNT Sports

Foto: TNT Sports

O polonês Robert Lewandoswki, jogador do Barcelona, pode receber um sonhado troféu de forma retroativa. O atacante ser premiado por seu desempenho na temporada 2020, quando ainda atuava pelo Bayern de Munique. Autor de 55 gols em 47 partidas, Lewa conquistou os títulos da Champions League, Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Candidato ao prêmio da Bola de Ouro naquele ano, Lewandowski não foi premiado por a conta da pandemia de Covid-19, que foi cancelado pela France Football, organizadora do evento.

Leia também

A publicação afirma que a situação pandêmica comprometeu a avaliação da temporada, já que competições precisaram ser remarcadas e até alteradas, como a Champions, que passou a ter uma única partida eliminatória a partir das quartas de final.

Por conta disso, segundo informações do jornal espanhol Sport, a France Football está cogitando premiar o polonês, que foi fundamental para a equipe alemã conquistar a tríplice coroa daquela temporada.

A decisão, segundo a reportagem, também teria como objetivo diminuir o impacto negativo sobre o prêmio, já que existe uma investigação sobre uma possível pressão para que Messi fosse o ganhador da Bola de Ouro em 2021, quando Lewa terminou em 2º.

Lewandowski foi vencedor do prêmio Fifa The Best nos anos de 2020 e 2021. Atualmente no Barcelona, o atacante soma 17 gols, sendo o 3º artilheiro do Campeonato Espanhol.