São Paulo — Um estudante de 13 anos ateou fogo no cabelo de uma colega, da mesma idade, nessa quinta-feira (9/5), na Escola Estadual Parque da Aroeiras II, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, obtido pela TV Tem, o professor percebeu um cheiro de cabelo queimado e acionou o diretor da escola.
Leia também
-
São Paulo Suspeito de chefiar venda de drogas na zona norte de São Paulo é preso
-
São Paulo Letreiro do MorumBis depende de proposta de empresa, diz Prefeitura
-
São Paulo Estudantes são apreendidas após suposto caso de racismo e ataque a PM
-
São Paulo Prefeitura de SP monta hospital veterinário para atender animais no RS
Após analisar a situação, os profissionais perceberam que uma estudante apresentava um pedaço do cabelo queimado. Ainda de acordo com o veículo, ao ser questionado, o aluno assumiu que encontrou um isqueiro no chão e usou o objeto para queimar o cabelo da vítima.
Os pais dos estudantes envolvidos na ação foram convocados à unidade de ensino e a mãe da vítima acionou a Polícia Militar para atender a ocorrência.
Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes e os menores foram liberados posteriormente. O isqueiro usado na ação foi apreendido e o caso foi registrado como lesão corporal.
Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), a gestão da escola interveio assim que identificou o ocorrido entre os estudantes. A pasta confirmou que os responsáveis foram acionados para uma reunião na escola.
Além disso, a Seduc lamentou o ocorrido e assegurou que ninguém ficou ferido.
Metropoles