Chuvas atingem Uruguai e mais de 1.300 pessoas deixam casas
O Uruguai foi atingido por fortes chuvas nesta quarta-feira (8/5).
O Uruguai foi atingido por fortes chuvas nesta quarta-feira (8/5). A imprensa local fala em mais de 1.300 pessoas deslocadas das moradias por causa da inundação. Também há rodovias fechadas e cerca de 3,2 mil pessoas estão sem o fornecimento de energia elétrica.
Um alerta meteorológico havia sido feito pelo sistema público de monitoramento do tempo. O aviso afirmava sobre aumento em ventos fortes que poderiam ter pico de 60 km/h a 70 km/h. O comunicado aponta que a atenção deve estar redobrada até as 23h desta quarta.
Leia também
-
Brasil -
Mundo Ex-presidente uruguaio José Mujica anuncia tumor no esôfago
-
Distrito Federal Chuvas no RS: com doações, motoristas fazem fila na Base Aérea do DF
-
Brasil Chuvas no RS: ratos e baratas infestam ruas de Porto Alegre
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Brasil, já previa, desde a segunda-feira (6/5) fortes áreas de instabilidade que poderiam causar chuvas volumosas e temporais na região de fronteira com o país vizinho nesta quarta.
O Sul da América do Sul, sobretudo o Rio Grande do Sul, tem sido atingido por temporais desde o fim de abril. No Estado brasileiro, são 100 mortes confirmadas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do RS, divulgado na noite desta quarta (8/5). Houve também danos na infraestrutura de rodovias e das cidades.