Idosa de 91 anos canta clássico gaúcho com militares durante resgate de enchente no RS; veja vídeo

.

Idosa de 91 anos canta clássico gaúcho com militares durante resgate de enchente no RS; veja vídeo
O resgate foi feito no município de São Leopoldo, uma das cidades afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Idosa canta clássico gaúcho com militares de MS, enquanto é resgatada em RS

Durante um resgate, uma idosa, de 91 anos, cantou com militares sul-mato-grossenses enquanto era transportada de barco até um local seguro, no município de São Leopoldo, uma das cidades afetadas pelas inundações do Rio Grande do Sul. (Veja o vídeo acima)

No vídeo, a idosa canta a música "Querência Amada", com o 1° Tenente médico do Corpo de Bombeiros, Rodolfo Vagner Xaubet, que também tem origem gaúcha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, minutos antes, a idosa e a família foram resgatados de uma residência que foi tomada pelas enchentes. O militar informou que cantar a música foi uma tática usada com os moradores enquanto esperavam a evacuação dos prédios alagados na cidade.

Desde a chegada dos militares de Mato Grosso do Sul em São Leopoldo, no dia 4 de maio, foram resgatados cerca de 243 pessoas e 231 animais.

Temporais no Rio Grande do Sul

Imagem de satélite feita nessa segunda-feira (6) mostra região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, tomada pela enchente

European Union/Copernicus Sentinel-2 via Reuters

No estado, os temporais foram registrados no dia 27 de abril e as chuvas ganharam forças no dia 29 de abril. De acordo com a Defesa Civil, foram notificadas 95 mortes e 4 casos sendo investigados, além de apresentar 131 desaparecidos e 372 feridos, até o momento.

Ainda conforme as informações, há mais de 207 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados

Energia, água, internet e telefonia estão sendo afetadas e o Governo Federal declarou estado de calamidade.

Pontos de arrecadações

Várias instituições de Campo Grande estão mobilizadas para receber doações e ajudar as vítimas das chuvas. Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene, produtos de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho.

*Estagiária sob supervisão de Rafaela Moreira

Veja vídeo de Mato Grosso do Sul: