Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Athletico oferecem CTs a times do RS
Os clubes Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR disponibilizam seus respectivos centros de treinamento para os times gaúchos realizarem suas atividades, incluindo treinos, alojamento e jogos.
Os clubes Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR disponibilizam seus respectivos centros de treinamento para os times gaúchos realizarem suas atividades, incluindo treinos, alojamento e jogos. O comunicado dos times saiu nesta terça-feira (7/5), logo após a CBF adiar os jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias.
O estado do Rio Grande do Sul enfrenta enchentes por causa da intensa chuva e centenas de cidades estão em calamidade, incluindo a capital Porto Alegre. Os estádios de Grêmio e Internacional ainda ficaram completamente inundados. E atletas dos clubes no futebol e também de outras modalidades têm se unido a correntes em apoio às vítimas da tragédia.
Leia também
-
Esportes -
Esportes Federação Gaúcha pede à CBF adiamento de jogos de times do estado
-
Guilherme Amado CBF irá adiar novamente partidas de times gaúchos
-
Esportes RS: CBF cria canal de doação para vítimas das chuvas; veja como ajudar
"O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS", comunicam os clubes em nota.
arena-grêmio-chuvas-rs-4 arena-grêmio-chuvas-rs-3 arena-grêmio-chuvas-rs-2 arena-grêmio-chuvas-rs-1 beira-rio-chuvas-rs-4 beira-rio-chuvas-rs-3 beira-rio-chuvas-rs-2 beira-rio-chuvas-rs-1 0
O Athletico-PR entrou em contato com Grêmio e Internacional para colocar à disposição as estruturas do CT do Caju e também a Ligga Arena para treinos e jogos no Campeonato Brasileiro.
Clubes da série A se unem
"Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul", destaca a nota divulgada por Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as Federações estaduais e clubes e a empresa Imply desenvolveram e disponibilizaram uma plataforma para doações em prol das vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul.