A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início à substituição de PMs por vigilantes no trabalho de segurança de quartéis.
Inicialmente, 40 PMs serão realocados para as atividades-fim, de forma que a tropa seja reforçada na ponta, de acordo com a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka.
“Essa medida é muito importante para a gente porque um dos grandes desafios da PMDF é a falta de efetivo. Estamos fazendo contratação e o governador está apoiando, mas a formação de um policial é demorada e temos uma perda natural do quadro ao longo dos anos”, afirmou a comandante-geral.
Leia também
-
Distrito Federal 8/1: coronel da PMDF, Marcelo Casimiro recebe liberdade provisória
-
Distrito Federal Foragido por estupro é preso pela PMDF no Sudoeste
Os primeiros 10 vigilantes do Serviço de Vigilância Patrimonial da PMDF foram recepcionados nessa quinta-feira (2/5). Eles vão fazer vigilância ostensiva armada e desarmada durante o dia e a noite.
Neste primeiro momento, as unidades da PMDF que terão policiais substituídos por vigilantes são o Quartel do Comando-Geral (QCG), o Departamento de Logística e Finanças (DLF), a Diretoria de Telemática (Ditel), a Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento (DEA) e o Centro de Manutenção (CMan).
O plano, de acordo com a comandante-geral, é ampliar o número de profissionais para 20 terceirizados nesses cinco locais. “Posteriormente vamos aumentar mais 10 locais”, informou.
Metropoles