Mais três jogos fecharam a terceira rodada da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (2/5). E as três partidas terminaram sem derrotas dos anfitriões. Tetracampeão, o Palmeiras suou, mas estreou com vitória sobre o Botafogo-SP por 2 x 1, com direito a gol do jovem Estêvão no último lance. Em Alagoas, o CRB superou o Ceará por 1 x 0 e em Goiânia, o Goiás venceu o Cuiabá pelo mesmo resultado.
Leia também
-
Esportes Empate em 0 x 0 mantém tabu do Palmeiras sobre São Paulo no MorumBIS
-
Esportes Rivais? Zubeldía revelou Flaco López, artilheiro do Palmeiras
-
Esportes Palmeiras está invicto no MorumBIS há seis anos pelo Brasileirão
-
Esportes Copa do Brasil: São Paulo vence Águia de Marabá; Botafogo bate Vitória
Em São Paulo, o Palmeiras, detentor de quatro títulos da competição nacional, não teve vida fácil perante o Botafogo-SP, em duelo paulista. Os visitantes não se intimidaram com os donos da casa e fizeram uma partida equilibrada com o atual campeão brasileiro. Mas os gols ficaram para o segundo tempo.
Abel Ferreira mexeu no ataque e lançou Rony. E dos pés do atacante saiu o primeiro gol. Após lance brilhante de Endrick, que acabou parando na trave, Mayke deixou o camisa 10 na boa para abriu o placar, aos 11 minutos. O mesmo Rony marcou novamente, 20 minutos depois, mas a arbitragem anotou impedimento do atacante alviverde.
E como quem não faz, leva, o castigo veio nos acréscimos. Aos 46, Patrick Brey recebeu livre na esquerda, chutou e Marcelo Lomba aceitou, em um verdadeiro frango no Allianz Parque.
Mas como um time que nunca desiste, o Palmeiras conseguiu a virada no último lance de jogo, aos 53 minutos do segundo tempo. Na base da raça, Rômulo ganhou dividida no meio e lançou Estêvão. O talentoso jovem do Palmeiras matou a bola, ajeitou e chutou na saída do goleiro, decretando a vitória, para delírio da torcida alviverde.
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, com o Palmeiras jogando pelo empate para avançar à próxima fase.
Metropoles