Vídeo: ônibus atropela e mata homem que arrumava moto no Rio

Um ônibus da linha 249 atropelou duas pessoas na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, próximo ao viaduto da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Foto: G1 - Globo

Foto: G1 - Globo

Um ônibus da linha 249 atropelou duas pessoas na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, próximo ao viaduto da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Umas das vítimas não resistiu e morreu.

Os dois atropelados estavam em uma borracharia, segundo informações da Polícia Militar. César de Souza Gomes, de 40 anos, estava arrumando a própria moto, no acostamento, que o coletivo da empresa Rodoviária Âncora Matias o atingiu, no início da tarde de quarta-feira (1º/5).

Uma câmera captou o momento em que o ônibus entra no local onde as motos estavam estacionadas e arrasta César por volta de 30 metros.

Veja:

Alan Antunes da Silva, a outra vítima seguiu para o Hospital Municipal Souza Aguiar. O quadro dele é estável.

Leia também

Motorista do ônibus teria sofrido “mal súbito”

A Polícia Civil do Rio ficou por conta da perícia no local. O motorista, que não teve a identidade revelada, foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo). Para o jornal O Dia, o delegado plantonista Geovan Omena afirmou que o profissional teve um mal súbito.

“O motorista do coletivo alega que teve um mal súbito e quando despertou já tinha causado todo o acidente com uma vítima fatal e um ferido. Já requisitei as câmeras do ônibus e já foi feita a perícia de local. Talvez o que vá nos ajudar bastante, solucionar e nos dar uma direção ao inquérito são as imagens das câmeras”, afirmou.

Segundo Omena, o motorista trabalha há 30 anos para a empresa. Ele não chegou a ser preso porque permaneceu no local e prestou socorro.