Fã da Madonna tem acervo de colecionador, já acampou em estádios e viajou para o exterior com meta de ir em todos os shows: 'Ela me dá forças'

.

Fã da Madonna tem acervo de colecionador, já acampou em estádios e viajou para o exterior com meta de ir em todos os shows: 'Ela me dá forças'
Madonna faz última apresentação da 'Celebration Tour' no Rio de Janeiro neste sábado (4). Alexandre é fã de Madonna desde os 13 anos de idade e acompanha a rainha do pop desde a primeira apresentação no Brasil

Arquivo pessoal

A roupa já está separada. A ansiedade já está a mil. Esse é o sentimento de Alexandre Sanches, de 52 anos, que, desde os 13, é fã da cantora Madonna, que se apresenta em um megashow no Rio de Janeiro neste sábado (4).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Morador de Tremembé, no interior de São Paulo, Alexandre contou sobre o amor de fã que tem por Madonna e mostrou ao g1 parte do acervo de colecionar que tem, com inúmero camisetas, diversos CDs, DVDs, discos, revistas, posters, entre outros itens da rainha do pop.

Alexandre coleciona diversos itens de Madonna, de quem é fã desde os 13 anos

Arquivo pessoal

Alexandre, ou 'Alê Jump', conta que o apelido, recebido há anos, ocorreu devido à própria Madonna.

"Já fui por anos conhecido apenas por 'Alê Jump', devido a uma música da Madonna, de 2005, pela força da letra. É uma bela canção. Ela me dá forças para lutar sempre no meu destino", afirmou.

Alexandre é fã de Madonna desde os 13 anos de idade e acompanha a rainha do pop desde a primeira apresentação no Brasil

Arquivo pessoal

O primeiro contato, aos 13 anos de idade, aconteceu em 1985. De acordo com Alexandre, ele morava em Santos (SP) e ficou 'hipnotizado' ao ver a primeira tour de Madonna: The Virgin Tour.

"Já eram sinais de alguém que viria a estourar no mundo pop. No ano seguinte, pedi de aniversário aos meus pais um LP novo de Madonna, que ganhei e até hoje guardo e escuto em uma vitrola".

Alexandre é fã de Madonna desde os 13 anos de idade e acompanha a rainha do pop desde a primeira apresentação no Brasil

Arquivo pessoal

A primeira apresentação de Madonna em solo brasileiro ocorreu no dia 3 de novembro de 1993, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Alexandre estava lá.

"Eu dormi na porta do Estádio do Morumbi e ali fiz amizades para a vida toda, que mantenho até hoje. Consegui assistir o ensaio e gravar áudio em fita cassete", relembra.

Madonna em 'Material Girl'

Reprodução/YouTube

Desde então, ele colocou como meta ver os shows da popstar. Ele vai inclusive em shows no exterior, como na Argentina, para conseguir prestigiar o ícone do pop.

"Desde 2006 eu me programo para ir aos shows da Madonna, geralmente no exterior. Isso me fez conhecer culturas, pessoas e aprimorar muitas coisas", disse.

Segundo Alexandre, até parentes embarcaram nessa jornada com ele, que acumula todos os singles em vinis da cantora. Agora, no último show da 'Celebration Tour', ele também estará lá e não consegue segurar a emoção, já que a cantora tem uma presença especial na vida dele.

"Ela me ensinou muito a me entender e a ser uma pessoa melhor", declarou.

Montagem - Palco do show da Madonna em Copacabana

TV Globo/Reprodução e Evan Agostini/Invision/AP

O show

Essa é a 4ª vez que a Madonna se apresenta no Brasil. A última foi há 12 anos. ela já apresentou ao país a turnê 'The Girlie Show', em 1993, a 'Sticky and Sweet Tour', em 2008 e a 'MDNA' em 2012.

Desta vez, a apresentação nas areias de Copacabana será a única da cantora em toda a América do Sul, e os fãs brasileiros poderão ver de pertinho – seja nas areias da praia ou no conforto de casa – a diva pop interpretar os maiores hits da sua extensa carreira.

A apresentação no Rio será o encerramento da turnê mundial e o maior show da carreira da artista. O DJ norte-americano Diplo foi anunciado como convidado especial.

A cantora Madonna se apresenta em show gratuito no Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram

Veja como será a estrutura do megashow:

200 pessoas da equipe vão ocupar 90 quartos do hotel onde ficará hospedada;

270 são toneladas de equipamentos chegam em 3 aviões de carga;

3 caminhões levam parte do equipamento para o hotel, onde serão montadas 3 academias;

27 caminhões irão direto para o palco montado na Praia de Copacabana;

palco tem 24 metros de frente e 821 metros quadrados de área, o dobro do tamanho dos montados até então na turnê;

além da estrutura principal, a cantora vai circular por três passarelas e 1 elevador;

para o show, serão 45 baús de guarda-roupa dentro deles, por exemplo, há 40 luvas de boxe para uma das coreografias.

Como tradição, a cantora promete não só um espetáculo em termos musicais, mas também visuais. A apresentação vai durar 2 horas, e quem quiser evitar a multidão poderá ouvir a apresentação atrás do palco, já que haverá torres de som dos 2 lados da boca de cena.

A previsão de público aumentou, e as autoridades esperam 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana — antes era 1 milhão.

A estrutura está sendo montada em frente ao Copacabana Palace, voltada para o Leme. Os organizadores estimam que atrás do palco e da área de serviço, em direção ao posto 6, esteja menos cheio.

Haverá DJs tocando a partir das 19h. Às 20h, assume o DJ Diplo. Madonna subirá ao palco às 21h45. o show deve terminar às 23h45.

Fãs da Madonna cantam na porta do Copacabana Palace

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina