Jogadora da seleção de futebol revela diagnóstico de câncer
Nesta segunda-feira (29/4), Luana Bertolucci, de 30 anos, anunciou que está com câncer.
Nesta segunda-feira (29/4), Luana Bertolucci, de 30 anos, anunciou que está com câncer. A meio-campista do Orlando Pride e da seleção brasileira de futebol usou as redes sociais para contar sobre o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, tumor que ataca o sistema imunológico. "Coragem e determinação", escreveu no Instagram.
“Já passei por vários desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação, e dessa vez não será diferente. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês”, completou.
Leia também
-
Fábia Oliveira -
Fábia Oliveira Big Brother: participante descobre câncer durante o reality
-
Fábia Oliveira Reynaldo Gianecchini abre o coração sobre cura do câncer após 13 anos
-
Claudia Meireles Em tratamento contra um câncer, Kate mantém tradição com o filho Louis
Bertolucci prosseguiu: "Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional".
Luana ainda lembrou que precisa ser preservada e pediu, aos fãs e seguidores, empatia durante essa fase delicada da vida. "Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos!", encerrou o desabafo.
Nos comentários, Marta prestou apoio para a colega. “Estamos juntos nessa Lu e Deus tá cuidando de tudo, já deu certo”, falou. O Corinthians também se manifestou. “Estamos com você, Lu! Tudo vai dar certo!”, desejaram.
Captura de tela 2024-04-29 172952_resized_compressed Luana Bertolluci, jogadora da seleção brasileira de futebol Luana Bertolluci, jogadora da seleção brasileira de futebol Luana Bertolluci, jogadora da seleção brasileira de futebol Luana Bertolluci, jogadora da seleção brasileira de futebol Luana Bertolluci, jogadora da seleção brasileira de futebol 0A atleta deu início a carreira nos campos em 2011, no Centro Olímpico de São Paulo, atuando por três anos. Em 2015, foi para o Avaldsnes, clube norueguês onde disputou a Champions League pela primeira vez.
Luana ainda jogou pelo Hwacheon KSP, da Coreia do Sul; no Paris Saint-Germain, da França; e no Corinthians, conquistando o Campeonato Brasileiro no ano passando. Nesta temporada, assinou com o Orlando Pride, mesmo time de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.
Ver essa foto no Instagram