Em nova campanha, o Boticário convoca um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência.
Intitulado Tormenta, o filme produzido pela marca é considerado a maior produção de data comemorativa da história por trazer um formato realístico que conecta e instiga o telespectador em um curta-metragem de cerca de 4 minutos.
Com a comunicação integrada em diversos canais da marca, a campanha tem como objetivo incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua.
"Buscamos, nessa campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data", aponta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
“Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, reconheçam-se e, junto aos filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento. Afinal, a experiência da maternidade é vivenciada todos os dias, em todas as fases da vida”, afirma.
Leia também
-
M Buzz Boticário e Disney: marcas se unem em campanha para Dia das Crianças
-
M Buzz "Instinto paterno" é a nova campanha do Boticário para o Dia dos Pais
-
M Buzz Maiara e Maraisa enaltecem Centro-Oeste em nova campanha do Boticário
-
M Buzz Dia das Mães: O Boticário propõe reflexão sobre esgotamento materno
Ao som de Billie Eilish, o curta extrapola os formatos convencionais utilizados no mercado e apresenta o movimento de uma casa, captado em um estúdio especial, que materializa os altos e baixos da jornada entre mães e filhos adolescentes – além de impactar com efeitos especiais, como explosões de águas e ventos tempestuosos.
De acordo com Marcela De Masi, as campanhas de datas comemorativas do Boticário sempre trazem assuntos relevantes que reforçam a identificação e o pertencimento de milhares de mães brasileiras e, neste ano, a marca almeja alcançar um movimento ainda mais próximo e genuíno, que representa muito o que a fase da vida dos filhos exige delas.
O filme foi idealizado pela agência AlmapBBDO e produzido pela MyMama Entertainment, com direção da dupla KidBurro.
Para Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO, os temas tratados pela marca buscam uma resolução contundente e relevante para a sociedade, algo que sensibiliza não apenas a comunidade apaixonada pela marca, mas traz um residual potente para a sociedade.
"Desta vez, para além do conceito, a inovação também veio no formato, mais longo, metafórico, e com uma trilha escolhida para se encaixar na temática, pois tem forte apelo com os jovens, e tocar o coração das mães e de todos que já foram adolescentes”, explica.
Metropoles