São Paulo — O show do cantor Roberto Carlos, que aconteceria na Arena Pacaembu, em São Paulo, foi cancelado pela Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (19/4), após o local não atender as normas de segurança necessárias. Com o adiamento do evento perto do horário da abertura dos portões, muitas pessoas ficaram sabendo que não ia ver o artista somente quando chegaram ao estádio.
É o caso de Gustavo Almeida, de 39 anos, que planejava uma surpresa para a mãe Lourdes, de 65, e para a avó, Maria Linda, de 88 anos, mas “bateu com a cara no portão”. Ao Metrópoles, o homem contou que comprou os ingressos em março mas guardou segredo e disse apenas que eles “iam passear no dia 19 de abril”, sem revelar que iriam para o show do Roberto Carlos.
Leia também
-
São Paulo Após ameaça de interdição, show do Roberto Carlos no Pacaembu é adiado
-
São Paulo Nunes diz que vai interditar Pacaembu antes do show de Roberto Carlos
-
São Paulo “Show de Roberto Carlos está mantido” diz dona do Pacaembu
-
São Paulo Prefeitura veta show do Rei Roberto no Pacaembu por falta de segurança
O homem afirmou que, durante o dia, enquanto estava trabalhando, recebeu fotos das vestimentas das familiares, mas só podia falar: “Pode se arrumar mais”, indicando o teor do passeio. Gustavo e a família ficaram sabendo que o show não iria acontecer apenas ao chegar no Pacaembu. A mãe se emocionou ao comentar sobre o ocorrido:
“Eu fiquei muito triste. Você não tem noção do que é esperar mais de 40 anos para ver o ídolo e chegar no quase”, disse Lourdes, que veria o cantor pela primeira vez.
Ela ainda afirmou que, embora não soubesse da surpresa, estava com a expectativa muito alta e que achava que nem ia conseguir assistir o show “de tanto chorar de emoção”.
A avó, Maria Linda, que se locomovia com auxílio de uma cadeira de rodas, já parecia um pouco mais conformada com a situação: “Não tem problema, o mundo é um moinho. Terá outra oportunidade”. A idosa ainda revelou que começou a suspeitar da surpresa no início do dia, quando notou que sexta-feira também é o aniversário de 83 anos de Roberto Carlos.
A família deixou a Arena Pacaembu logo depois de receber a confirmação do cancelamento.
“Me tiraram esse sonho”
Cláudia Oliveira (foto em destaque), de 57 anos, também comemoraria o aniversário no show do cantor. A mulher disse, emocionada, que tinha se dado de presente o ingresso para prestigiar o evento e que abriu mão de “outras coisas” para estar ali:
“O que dói é que a gente veio de muito longe e, além de ser de muito longe, a gente comprou o ingresso, abrimos mão de outras coisas para poder comprar o ingresso para o show do Roberto Carlos”, disse a fã, chateada.
A mulher partiu de Arthur Alvim, na zona leste de São Paulo, para ir ao show. Ela, que foi sozinha, lembrou que sempre buscou companhia para prestigiar o artista ao vivo mas nunca conseguiu: “Me tiraram esse sonho”.
Cláudia afirmou que acompanhou o noticiário durante o dia, mas que acreditava na realização do evento. Por volta das 16h35, ela chegou na Arena Pacaembu e, posteriormente, recebeu a notícia do cancelamento do show. A organização confirmou a ela que vão ressarcir o valor do ingresso ou marcar uma outra data.
Indecisão
Em meio ao impasse sobre a realização ou não do show, algumas pessoas ainda tinham esperança de que poderiam ver o show. Adair, de 61 anos, e Sônia, de 70, também compraram os ingressos em março e desde então alimentaram “muita expectativa”. Por serem muito fãs de Roberto Carlos, as amigas avaliam que o cantor é muito cauteloso com o público e que, por isso, vão esperar por uma nova data.
A dupla critica a decisão das autoridades de suspender o evento a poucas horas da abertura dos portões: Por que eles não fizeram isso uma semana antes? Foram fazer isso justo no dia do showÂ… a gente já estava se programando” questiona Sônia. Ambas ainda não se conformam por terem adiado o show na data do aniversário do artista: “Falta de respeito”, dispararam.
As duas mulheres afirmaram que passaram a tarde inteira na dúvida se ia ter ou não o espetáculo o que gerou certa indecisão sobre o que iriam fazer. No final das contas, preferiram acreditar nas notícias que indicavam um final feliz e tiveram a confirmação de que o show não aconteceria somente na entrada.
Metropoles