Recuperação de escritora atacada por pit-bulls impressiona médicos
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, se recupera após ter sido atacada por três cachorros da raça pit-bull em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, se recupera após ter sido atacada por três cachorros da raça pit-bull em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ela ficou em estado grave após o acidente e precisou ter o braço direito amputado.
A rápida recuperação de Roseana, porém, tem impressionado a equipe médica que a acompanha. Apenas seis dias depois da internação, a escritora já faz caminhadas no jardim do hospital onde está internada, faz fisioterapia para se recuperar, está lúcida e disposta.
Em entrevista ao programa Fantástico neste domingo (14/4), Roseana lembrou o momento do ataque. “Pensei que eles [os cachorros] me deixariam passar, mas quando eu passei eles me atacaram ao mesmo tempo, me derrubaram, foi muito rápido”, contou.
Leia também
-
Fábia Oliveira -
Fábia Oliveira Escritora atacada por pit-bulls precisa de doação de sangue
-
Fábia Oliveira Justiça concede liberdade a donos de pit-bulls que atacaram escritora
-
São Paulo Tutor é atacado e morto por pit-bull durante crise epiléptica em SP
Ela gritou por socorro, mas não passava ninguém, até que foi socorrida por um ultramaratonista que corria na praia. Ele tentava afastar os cachorros da idosa com um cabo de vassoura, mas também era atacado.
Foi quando outra pessoa jogou um carro em direção aos animais para afastá-los. Roseana foi levada de helicóptero ao hospital, em estado grave, com lesões e hemorragias.
No sábado, Roseana Murray se pronunciou pela primeira vez desde o acidente. No Instagram, ela postou uma foto das responsáveis por seus curativos e atualizou seu estado de saúde: "Agradeço imensamente à comissão de curativos do Hospital Albert Torres – HEAT. Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem", escreveu ela, marcando as profissionais.