PF quer ouvir Cid para esclarecer áudios e pode reavaliar delação

.

PF quer ouvir Cid para esclarecer áudios e pode reavaliar delação
Em áudios divulgados pela 'Veja', Cid criticou a PF e o ministro Alexandre de Moraes. Investigadores ouvidos pelo blog avaliam que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro só tem a perder. Tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens do então presidente Jair Bolsonaro, durante a CPI dos Atos Antidemocráticos

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Federal quer ouvir novamente Mauro Cid para esclarecer áudios em que o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ataca o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e a própria PF.

Os áudios foram divulgados pela revista "Veja" na noite desta quinta-feira (21). De acordo com a reportagem, Cid afirmou que a PF está com a "narrativa pronta" e que os investigadores "não queriam saber a verdade".

Com a divulgação dos áudios, a PF pode reavaliar a delação premiada de Mauro Cid, que foi aceita pela instituição em setembro de 2023, segundo o blog apurou.

Para fontes ligadas à investigação, Cid só tem a perder, já que a avaliação é a de que a delação do ex-ajudante de ordens só corrobora com as demais provas que a PF já tem, trazendo poucas novidades.

Integrantes da PF avaliam ainda que Cid parece estar tentando mandar recados para o círculo pessoal dele, criticando a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes.

Entre militares, o movimento de Cid — se confirmado como gesto a Bolsonaro — é considerado um tiro no pé, uma vez que a investigação já se mostrou bastante aprofundada no que diz respeito ao ex-ajudante de ordens.

VÍDEOS: mais assistidos do g1