Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Em Porto Alegre, muitas pessoas permanecem fora de casa após cheia do Guaíba

.


No Vale do Taquari, uma comitiva do governo federal visitou as áreas mais atingidas pelas enchentes do começo de setembro e anunciou a abertura de um escritório na cidade de Lajeado para auxiliar na liberação e acesso de recursos. Em Porto Alegre, muitas pessoas permanecem fora de casa após cheia do Guaíba

Jornal Nacional/ Reprodução

No Sul do Brasil, em Porto Alegre, o nível do Guaíba baixou, mas muitas pessoas permanecem fora de casa. Na região das ilhas, moradores ainda caminham dentro da água.

"Tem gente que não deu tempo de erguer nada, mas algumas pessoas conseguem sair de casa, pelo menos, pega as crianças e sai", diz a dona de casa Vanessa Silva de Souza.

Os moradores que não conseguiram abrigo, improvisaram um equipamento às margens da rodovia, onde estão crianças, bebês com 1 ano de vida, pessoas idosas com mais de 60 anos.

"É braba a situação. Ter que estar em barraca com três netos, casa cheia de água lá. Fazer o quê? Não tem para onde ir, tem que vir para cá", afirma a dona de casa Celia Regina Teixeira.

No bairro Cidade Verde, retroescavadeiras ajudam a transportar os moradores

Jornal Nacional/ Reprodução

De quarta-feira (27) para quinta-feira (28), em Eldorado do Sul, Região Metropolitana, a água baixou 20 cm. No bairro Cidade Verde, o mais afetado, a maioria dos moradores está fora de casa. Retroescavadeiras ajudam a transportar os moradores e tratores da prefeitura auxiliam na retirada de alimentos que podem estragar.

No Vale do Taquari, uma comitiva do governo federal visitou as áreas mais atingidas pelas enchentes do começo de setembro e anunciou a abertura de um escritório na cidade de Lajeado para auxiliar na liberação e acesso de recursos. Vinte mil cestas básicas foram entregues aos atingidos.

LEIA TAMBÉM

Em Porto Alegre, Lago Guaíba atinge o maior nível em mais de 80 anos

Sem chuva, nível do Guaíba começa a baixar e orla de Porto Alegre amanhece com 'cara de cartão postal'

Como Porto Alegre se protege das enchentes: entenda funcionamento das comportas de contenção

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!