Três pessoas são presas suspeitas de envolvimento em morte de vereador

.

Três pessoas são presas suspeitas de envolvimento em morte de vereador
O vereador Renato Silva Maciel (PP), de Cachoeira da Prata, foi morto em dezembro de 2023. Os suspeitos de envolvimento no homicídio, foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12). Vereador de Cachoeira da Prata, Renatinho Restelli

Facebook/ Reprodução

Três pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um vereador, de Cachoeira da Prata, Região Central do Estado, foram presas, nesta terça-feira (12), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo informações da PCMG, o vereador Renato Silva Maciel (PP), de 45 anos, foi vítima de latrocínio. Um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 37 anos, suspeitos de participação no crime, foram presos na cidade de Fortuna de Minas e um terceiro suspeito, um homem, de 24 anos, natural de Cachoeira da Prata, foi preso em Belo Horizonte.

Relembre o caso

O vereador Renato Silva Maciel (PP), de Cachoeira da Prata, na Região Central de Minas Gerais, foi encontrado morto dentro de casa, no dia 06 de dezembro de 2023.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o corpo do parlamentar, de 45 anos, estava sem roupas e com um ferimento na cabeça. Uma médica acionada para o local disse que a morte teria ocorrido na madrugada, por volta de 1h.

A porta da sala da residência estava entreaberta. Os móveis, fora do lugar, e o ventilador, quebrado no chão, o que, de acordo com a PM, indica que uma briga pode ter ocorrido no local.

O celular do vereador não foi encontrado. O carro dele foi achado abandonado em uma mata perto de Papagaios, cidade que fica a cerca de 45 km de distância de Cachoeira da Prata.

Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas: