Moraes nega a Bolsonaro suspensão de depoimento à PF

A Polícia Federal considera que o ex-presidente, integrantes da cúpula do governo dele e militares participaram da articulação de um golpe de Estado.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Polícia Federal considera que o ex-presidente, integrantes da cúpula do governo dele e militares participaram da articulação de um golpe de Estado. Moraes nega a Bolsonaro suspensão de depoimento à Polícia Federal

O ministro do STF - Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes negou o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para ser dispensado do depoimento à Polícia Federal, marcado para quinta-feira (22). A PF considera que Bolsonaro, integrantes da cúpula do governo dele e militares participaram da articulação de um golpe de Estado.

Mais cedo, Jair Bolsonaro tinha declarado ao Supremo que ficará calado no depoimento e que, diante disso, poderia ser dispensado. Como investigado, o ex-presidente tem direito a permanecer em silêncio.

A defesa de Bolsonaro alega que não teve acesso a todos os elementos da investigação. O ministro Alexandre de Moraes afirmou que os advogados conhecem o entendimento do Supremo sobre acesso dos investigados às provas, mas insistem em argumentos já rejeitados, e que não há motivos para o depoimento ser remarcado.

LEIA TAMBÉM

Na mira da PF, militares se blindam e empurram responsabilidade no roteiro do golpe para o governo Bolsonaro

Bolsonaro diz que vai ficar calado em depoimento à PF e pede para não comparecer