Suspeito de apedrejar, estuprar e jogar mulher que voltava de aula dentro de riacho é preso em SC

.

Suspeito de apedrejar, estuprar e jogar mulher que voltava de aula dentro de riacho é preso em SC
Vítima foi encaminhada ao hospital em Jaraguá do Sul. O estado de saúde dela é considerado estável. Região de Jaraguá do Sul onde mulher foi estuprada

Polícia Militar/ Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de perseguir, apedrejar e estuprar uma mulher de 33 anos em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi jogada de uma ponte para dentro de um riacho. Ela foi levada ao hospital e o estado de saúde é estável.

Segundo o delegado Leandro Mioto, a vítima voltava da autoescola a pé por volta das 23h30 de segunda-feira (19), quando foi atacada pelo homem. Antes disso, ao perceber que era seguida, chegou a ligar para o marido avisando. Ele, no entanto, não chegou a tempo, informou o delegado.

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, fugiu após o crime e foi encontrado nesta terça em operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar. O homem foi encaminhado ao presídio da cidade.

"Ele não a conhecia. Alegou que tinha usado drogas e que não se lembra de algumas coisas", afirmou o delegado.

Crime

Conforme o investigador, o suspeito teria agarrado a mulher à força, dado pedradas e socos na cabeça dela e a estuprado. Em seguida, o homem a jogou por cima de uma ponte em um riacho da região.

Mioto informou que a mulher chegou a ligar para o marido ao suspeitar que estava sendo seguida, mas o companheiro não chegou ao local, no centro da cidade, a tempo.

A mulher conseguiu sair do riacho após o crime e encontrou o companheiro na rua. Em seguida, ela foi encaminhada ao hospital. O estado de saúde dela é considerado estável.

Importunação sexual: o que é e como denunciar?

Estupro

O crime de estupro está previsto no artigo 213 do Código Penal, de 1940, e prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão para quem "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso".

Se a vítima tem entre 14 e 18 anos de idade, a pena é aumentada, chegando a até 12 anos de prisão.

?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias