Motoentregador perde presente de criança durante rota, família acha e faz campanha para devolver: 'não era nosso'

.

Motoentregador perde presente de criança durante rota, família acha e faz campanha para devolver: 'não era nosso'
O caso aconteceu em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Mesmo com duas crianças em casa, o marceneiro Ricardo Ono da Silva, de 38 anos, escolheu ensinar aos filhos, uma lição de honestidade. Motoentregador perde presente de criança durante rota, família acha e devolve

Achado não é roubado, mas tem dono sim! E o marceneiro Ricardo Ono da Silva, de 38 anos, prova isso. Ele e a esposa, Mariely da Silveira Rubbo, de 33 anos, não descansaram até encontrar o dono de um presente perdido no meio da rua, na avenida Brilhante, em Campo Grande. Veja vídeo acima.

Pelo embrulho, era óbvio: o item dentro da embalagem teria como destinatário uma criança. Afinal, os desenhos no presente e o nome da loja eram voltados ao público infantil. Uma oportunidade ideal para João Miguel e Maria Eduarda, de 11 e 9 anos, filhos de Ricardo terem um brinquedo novo.

Mas, nada disso! Sabendo que o objeto tinha dono, a família não pensou duas vezes em procurar o responsável pelo presente.

O presente foi devolvido na manhã desta quarta-feira (31) e, para Ricardo, além da consciência tranquila, a atitude tomada pela família também reforçou aos filhos a importância de um caminho que deveria ser seguido por qualquer um, o da honestidade.

Presente foi encontrado em ponto de ônibus.

Reprodução

O marcenerio explicou que a "novela" do presente começou na hora do almoço de terça-feira (30), quando a esposa de Ricardo estava indo para o trabalho e encontrou o embrulho.

"Ela mandou uma foto, meus filhos estavam perto, aí eles olharam, 'nossa pai, é um brinquedo, é um brinquedo'. Eu falei 'sim, é um brinquedo, mas não é de vocês'. No primeiro momento, eles deram aquela travada, porque infelizmente muita gente ainda tem aquela crença do 'achado não é roubado, quem perdeu é relaxado'. Aí, eu falei não, mamãe vai trazer pra casa mais tarde, na hora que ela voltar do serviço e a gente vai fazer um vídeo e vai achar o dono".

Depois de fazerem um vídeo sobre o presente, não demorou muito para as imagens chegarem na pessoa que perdeu o brinquedo. Era um motoentregador, contratado por aplicativo para fazer a entrega.

"Ele estava indo levar o presente pro cliente. Pensa na hora que ele chegou na casa do cliente e abriu a gaiola da moto, 'cadê o presente?' Eu fico muito satisfeito de poder fazer essa devolução", complementou Ricardo.

Ainda conforme o marceneiro, poder devolver o presente foi uma vitória.

"Foi um ensinamento que eu coloquei na vida dos meus filhos, uma semente que eu plantei na vida deles: 'seja honesto', não é seu, devolve pra quem é o dono, entendeu?".

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: