Pouso forçado de parapente e 'invasão' de gato interrompem clássico do futebol amador duas vezes

.

Pouso forçado de parapente e 'invasão' de gato interrompem clássico do futebol amador duas vezes
Clássico cearense entre Coritiba e Paraná ocorreu em Quixeramobim, no interior do estado. Piloto do parapente e gatinho não sofreram ferimentos. Jogo de futebol no Ceará é paralisado duas vezes por pouso de parapente e invasão de gato

Uma partida de futebol amador foi interrompida não apenas uma, mas duas vezes, de forma inusitada em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. O clássico regional Coritiba e Paraná foi pausado pelo árbitro da partida quando um piloto de parapente precisou fazer um pouso forçado no gramado do Estádio Carneirão, onde era realizado o duelo; e novamente, quando um gato que mora na arena invadiu o campo.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Tudo foi gravado pelo funcionário público Weslley Líneker Nunes Ferreira, 36, apaixonado por futebol que acompanha os jogos Carneirão aos domingos.

Ainda no primeiro tempo, quando o clássico do futebol amador cearense estava empatado em 0 a 0, um praticante de parapente precisou usar o espaço do campo para fazer um pouso de emergência, após uma mudança na corrente de ar na região e desvio da rota.

Pouso de piloto de parapente e invasão de gato fazem partida de futebol ser paralisada duas vezes em Quixeramobim, no interior do Ceará

Weslley Líneker/Arquivo pessoal

"Eu estranhei porque o lugar bom para praticar esse esporte é na cidade vizinha, Quixadá. Lá existem os monólitos e é bem comum vê-los [parapentes] por lá. Aí foi se aproximando, se aproximando, quando todo mundo ficou entusiasmado. Aí o piloto caiu pertinho de uma das traves", explicou, a testemunha

Apesar do susto, o piloto escapou sem ferimentos. "Nós corremos para lá, e ele estava bem. Ele falou depois que teve um problema lá em cima e teve que fazer esse pouso de emergência no campo. Depois de uns quinze minutos a partida recomeçou. Primeira vez que vi algo assim."

Já no segundo tempo, a disputa foi novamente interrompida. Foi a vez de um gatinho entrar no gramado e paralisar a partida. "Ao redor do estádio existem três gatinhos. Um gosta de entrar e fazer graça por ali. Não é a primeira vez que ele faz isso, mas todo mundo gosta dele. Ele entra, e o pessoal tira rapidamente", conta sorrindo.

Depois da retirada do gatinho, o jogo iniciou normalmente, e o jogo continuou.

Após as interrupções e atrasos na partida, o Paraná venceu o clássico regional por 2 a 1.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: