Bandido morto após ser agredido por vítimas 'cresceu' no crime e era 'conceituado' em facção, diz polícia

.

Bandido morto após ser agredido por vítimas 'cresceu' no crime e era 'conceituado' em facção, diz polícia
Kaique Martins, o 'Nego Zulu', morreu após ser desarmado, levar 'pauladas' das vítimas e bater a cabeça em um registro próximo à piscina de uma residência em Guarujá (SP). Criminoso foi morto durante tentativa de assalto na Praia do Pernambuco

Reprodução/Polícia Civil

O bandido que morreu durante um assalto a uma casa após ser desarmado pelas vítimas, levar 'pauladas' delas e ainda bater a cabeça no registro de uma piscina foi "criado" em uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo. Conforme informações da polícia divulgadas nesta terça-feira (2), Kaique Martins, o 'Nego Zulu', era "bem conceituado" entre os criminosos da região.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na Praia de Pernambuco, em Guarujá (SP). Na ocasião, 'Nego Zulu', acompanhado de um comparsa, anunciou o assalto a dois turistas que estavam jogando dominó em frente a uma residência alugada. A dupla mandou as vítimas entrarem na casa.

O g1 apurou junto à uma fonte na Polícia Civil, que prefere não ser identificada, que 'Nego Zulu' possui uma "longa" ficha criminal, com passagens por roubo e tráfico de drogas.

"Ele conhecia todo mundo [criminosos] e foi criado nisso", afirmou a fonte. Segundo ela, 'Nego Zulu' costumava andar se 'exibindo' armado com um fuzil pelas comunidades em Guarujá (SP).

'Desfile' de criminosos

Polícia Civil investiga vídeo de bandidos 'desfilando' armados no litoral de SP

Não é a primeira vez que criminosos 'desfilam' armados pelas comunidades em Guarujá (SP). No ano passado, a Polícia Civil investigou um vídeo, que circulou nas redes sociais, de um grupo 'passeando' com pistolas e fuzis no Morro da Vila Baiana.

Apesar de repetir o mesmo comportamento, não é possível afirmar, porém, que 'Nego Zulu' fazia parte do grupo que aparece neste vídeo em específico. A reportagem não localizou a defesa dele até a última atualização desta matéria.

Leia mais:

Criminoso que desfilou com pistola e debochou das forças policiais é preso; VÍDEO

PM prende criminoso que desfilou com fuzil e fez 'deboche'; VÍDEO

Morte de Nego Zulu

Os ladrões invadiram o local e fizeram a família refém. Eles recolheram diversos pertences dos turistas, entre acessórios pessoais, dinheiro e o restante dos objetos que estavam nos quartos da casa. No local, haviam seis adultos e quatro crianças, que haviam chegado na quinta-feira (28).

Além disso, a dupla ameaçou e obrigou uma das vítimas a realizarem depósitos via PIX, onde foi feita uma transferência de R$1 mil. Os criminosos solicitaram que outras transações fossem realizadas, mas uma das vítimas não conseguiu desbloquear o celular.

Nesse momento, uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento foi vista pelo local, o que preocupou os bandidos. De acordo com a PM, a corporação foi acionada por um morador vizinho, que escutou gritos vindo da residência.

Turistas reagiram

Os criminosos anunciaram que levariam a vítima embora para que outros depósitos fossem realizados. Enquanto os assaltantes planejavam deixar o local, os turistas aproveitaram distração para atacar a dupla.

Após a investida, o comparsa que estava desarmado fugiu do local, levando dois telefones. Já Kaique reagiu efetuando três disparos contra as vítimas. Um deles atingiu a perna de um homem, que foi socorrido à UPA Enseada e segue hospitalizado.

As vítimas desarmaram o criminoso e entraram em luta corporal. De acordo com o boletim de ocorrência, Kaique foi imobilizado após bater a cabeça em um registro próximo à piscina. Em seguida, ele morreu.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas e encaminharam as vítimas à delegacia. O caso foi registrado como roubo, extorsão e homicídio na Delegacia Sede de Guarujá. No local, foi constatado que as vítimas agiram em legítima defesa.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos