Filhos conhecem o trabalho dos pais em visita a concessionária de energia em Campo Grande

.

Filhos conhecem o trabalho dos pais em visita a concessionária de energia em Campo Grande
A iniciativa contou com a participação de 109 crianças. Assistente administrativo Rubens Antônio de Oliveira com o filho Davi, de 9 anos

Energisa/Divulgação

A Energisa, concessionária que fornece energia para a maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul, promoveu nesta sexta-feira (15) uma atividade para aproximar ainda mais a empresa de seus colaboradores e familiares.

Os filhos dos funcionários tiveram a oportunidade de conhecer o local de trabalho dos pais, em Campo Grande, por meio do programa Energisa e Família. A iniciativa contou com a participação de 109 crianças.

Elas foram divididas em turmas com atividades específicas de acordo com a faixa etária, sendo que os de 5 a 7 aproveitaram as atividades lúdicas com equipe de recreadores e os de 8 a 12, tiveram oficina de pintura com a artista plástica Ana Ruas.

Em comum, conheceram a sala onde os pais trabalham, as viaturas e os equipamentos utilizados para a segurança dos eletricistas no dia a dia.

Para o assistente administrativo Rubens Antônio de Oliveira, a tarde de trabalho foi mais que especial com a visita do filho Davi, de 9 anos. "Foi uma oportunidade indescritível", descreveu com um sorriso no rosto e alegria de ver que o filho entende a importância do ofício do pai.

"Com isso, os filhos passam a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa", diz a gerente de Recursos Humanos da Energisa, Luciana Marteningue Bernardi.

Vínculos que se reforçam, até mesmo se o pai é eletricista de campo e não pôde estar presente na hora da visita. O jeito foi fazer uma surpresinha direto do Centro de Operações de Perdas. Com a ajuda dos colaboradores do setor, Bryan ligou para o pai Elberflan Santos de Souza e passou recados de trabalho e outro bem especial: "Pai, você sabe que é bem importante pra mim, né? Trabalha com cuidado, tá? Te amo!", disse, emocionado, o menino de 10 anos.

Bryan ligou para o pai Elberflan Santos de Souza e passou vários recados

Energisa/Divulgação

"É uma forma de aproximar a família e valorizar as relações", ressalta Luciana que aponta ainda outros benefícios desse tipo de ação:

Crianças expostas ao ambiente de trabalho começam a entender desde cedo como é a lógica do mundo adulto;

Conhecer outros profissionais pode revelar a real vocação de uma criança com muito mais facilidade.

Entender como um adulto gerencia o tempo no trabalho pode ser de grande valor para os filhos na escola.

E como o evento culminou com o clima de fim de ano, até Papai Noel apareceu para encantar ainda mais a garotada.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Bryan ligou para o pai Elberflan Santos de Souza e passou vários recados

Energisa/Divulgação