"O Nosso Corre": músico negro leva esportes de praia para a Zona Norte; ideia deu 'match'

.

Série 'O Nosso Corre' mostra o empreendedorismo de pessoas pretas. André Neguinho criou um centro poliesportivo com beach tênis, futvôlei, treino de praia e ginástica funcional 'O Nosso Corre': músico leva esportes de praia para bairros da Zona Norte do Rio

Já pensou levar esportes de praia - como beach tênis, futvôlei, treino de praia e ginástica funcional - para o meio da Zona Norte do Rio? Pois um músico e empreendedor teve a ideia e está dando muito certo. André Neguinho levou esportes de areia para longe da praia.

"Aqui é um complexo poliesportivo de esportes de areia. A gente está trazendo a praia pra Del Castilho. esse encontro deu match", diz o empreendedor.

Esse não é o primeiro negócio de Neguinho. É o terceiro. Em 2012, André abriu um salão na Tijuca, mas acabou fechando.

"Eu aconselho a qualquer uma pessoa que queira empreender primeiro buscar o conhecimento para depois fazer investimento, fiz o contrário eu fiz investimento sem conhecimento então certeza de não dar certo", conta.

Em 2020, em plena pandemia e sem poder fazer shows, ele começou a vender quentinhas com a esposa e o filho adolescente. Esse negócio rendeu.

André Neguinho em uma quadra de areia na Zona Norte do Rio

Reprodução/TV Globo

"Eu, músico, sem ter de onde tirar a minha principal fonte de renda empreendi montando delivery de gastronomia. Esse delivery evoluiu no restaurante, a gente entrou de sócio no restaurante na Curicica. Só que, voltaram os shows e eu não consegui conciliar", lembra.

Mas, o sonho de André Neguinho de empreender falou mais alto.

"Eu não sei até quando a música vai ser o meu pilar principal de sobrevivência, eu acredito que agregar uma outra oportunidade de renda foi o motivo de estar tentando empreender aqui e empreender ali, hoje acredito que eu cheguei no modelo de negócio interessante dentro do meu, da minha zona de conforto", comemora.

O empreendedor é uma das pessoas mostradas na série "O Nosso Corre", que conta com seis reportagens e mostra a história de negros que lideram o próprio negócio.