Banda Mombojó prepara álbum com o cancioneiro de Alceu Valença

.

Banda Mombojó prepara álbum com o cancioneiro de Alceu Valença
Mombojó lança em 17 de novembro o single 'Estação da luz', primeira amostra do álbum em que o grupo aborda o repertório de Alceu Valença

Luan Cardoso / Divulgação

? A banda pernambucana Mombojó prepara o sétimo álbum de estúdio e, pela primeira vez, se desvia do trilho autoral que pavimenta a discografia do grupo formado por Felipe S (guitarra e voz), Marcelo Machado (guitarra e voz), Missionário José (baixo e sintetizador), Chiquinho Moreira (teclados e sintetizado) e Vicente Machado (bateria e percussão).

No sétimo álbum, o Mombojó aborda o cancioneiro do compositor conterrâneo Alceu Valença. "Visitar o trabalho de Alceu é mergulhar nas raízes profundas de nossa herança musical", compara o vocalista e guitarrista Felipe S.

Previsto para 2024, o álbum em que o Mombojó toca Alceu Valença já terá um single posto em rotação neste fim de ano. Música que deu nome ao álbum lançado em 1985 pelo cantor e compositor pernambucano, Estação da luz desembarca em 17 de novembro nas plataformas de áudio com arranjo que – de acordo com o baterista Vicente Machado – traz a "vibração efervescente" do verão anunciado no verso inicial da composição de Alceu Valença.

A identidade visual do álbum e do single Estação da luz é assinada pelo artista recifense Rafael Olinto.

Capa do single 'Estação da luz', da banda Mombojó

Arte de Rafael Olinto