Empresário flagra sucuri gigante tomando sol em barranco após engolir presa; veja vídeo

Registro foi feito durante uma pescaria no rio Verde, em Água Clara (MS).

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Registro foi feito durante uma pescaria no rio Verde, em Água Clara (MS). Após um dia de trabalho, Sinval Rassa resolveu sair para pescar e espairecer com amigos no rio Verde, em Água Clara (MS). Ao navegar pelo rio, o empresário teve uma surpresa "gigante" ao ver uma sucuri de aproximadamente 7 metros enrolada em uma árvore no barranco durante banho de sol. Assista ao vídeo acima.

Ao g1, Sinval relatou que está acostumado a encontrar serpentes durante as pescarias pelos rio de Mato Grosso do Sul, mas ficou impressionado com o tamanho da sucuri. Quando chegou próximo à cobra, ele disse que a emoção foi grande. De imediato, o empresário retirou o celular do bolso e fez o registro.

"Já vi várias sucuris, mas desse tamanho foi a primeira vez. Acho que ela estava dormindo e tinha comido algum animal, a barriga era enorme e estava enrolada na árvore. Foi mais ", disse.

Especialistas explicam que as sucuris saem da água para tomar sol em dias mais frios. Como as cobras são ectotérmicas, o equilíbrio da temperatura corporal é fundamental. "Nos dias mais frios saem mais, pois precisam poupar energia, pois as presas estão mais escondidas, e também para se aquecerem", explica o biólogo Diego Santana.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: