São Paulo — Durante um alagamento na Rua Prece, Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, um idoso ficou preso em seu veículo na noite desse sábado (1º/2), e morreu. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Vila Alpina, mas não resistiu.
As informações foram confirmadas pela Defesa Civil do Estado, que, durante a noite, enviou equipes para visitarem as principais cidades atingidas pela chuva na região metropolitana. Não há mais detalhes sobre a identidade da vítima.
Leia também
-
São Paulo Vídeo: região ao redor do Rio Tietê permanece alagada após chuva de 6ª
-
São Paulo Chuva volta e cidade de SP está em estado de atenção para alagamentos
-
São Paulo Após alerta severo de chuvas, Guarujá tem deslizamentos e desabrigados
-
São Paulo SP: chuva causa deslizamentos de terra, queda de árvores e alagamentos
Outras ocorrências além do alagamento
A Defesa Civil de Franco da Rocha, onde alagamentos já haviam sido registrados por causa da chuva de sexta-feira (31/1) e um trem descarrilou, teve cerca de 2 mil pessoas afetadas pela tempestade.
Em Cajamar, também na Grande São Paulo, aproximadamente 100 residências foram atingidas por inundações e, na manhã deste domingo (2/2), a água já estava baixando e as famílias estavam retornando para suas casas para iniciar o processo de limpeza.
Caieiras registrou um ponto de alagamento ativo e houve vistoria nas áreas de risco. Em Guarulhos, os alagamentos já haviam baixado neste domingo, mas os bairros Jardim Anny e Jardim Jacy ainda estão com água.
Na capital, além da morte do idoso, equipes da Defesa Civil visitaram os abrigos temporários montados no Jardim Pantanal, que foi uma das regiões mais afetadas pela chuva e permanece embaixo d'água neste domingo.
Santos e Guarujá, no litoral paulista, receberam alertas severos, mas não houve registro de ocorrências graves nos municípios.
Metropoles