Kim Jones deixa a Dior após sete anos como diretor criativo da marca
Após sete anos de colaboração com maison francesa, o designer Kim Jones deixou a direção criativa da Dior, algo que já havia sido alvo de especulações.
Após sete anos de colaboração com maison francesa, o designer Kim Jones deixou a direção criativa da Dior, algo que já havia sido alvo de especulações. O anúncio feito pela marca de moda dá força aos rumores que apontam a possível chegada de Jonathan Anderson para suceder Jones.
Vem entender!
Entenda
- Kim Jones foi nomeado para Dior em 2018;
- Sua saída foi anunciada pela grife em comunicado durante a madrugada de sexta-feira (31/1);
- As especulações de analistas de luxo apontam Jonathan Anderson como sucessor do estilista;
- Rumores indicam que Jones deve ir para a Burberry.
Kim Jones deixa Christian Dior
Nomeado para o cargo de direção criativa em 2018, o estilista britânico de 51 anos teve sua saída anunciada pela grife Christian Dior em comunicado à imprensa. A notícia não surpreendeu analistas do mercado, que já vinham especulando as possíveis movimentações da grife para 2025.
Leia também
-
Ilca Maria Estevão -
Ilca Maria Estevão Glenn Martens: conheça o novo diretor criativo da Maison Margiela
-
Ilca Maria Estevão Lyst Index: Coach e UGG saltam em relatório trimestral
A notícia veio uma semana após o desfile da linha masculina de outono 2025, apresentado no Paris Fashion Week, na sexta-feira (24/1), que agora marca a última atuação de Jones pela label. O designer também foi condecorado, recentemente, um Cavaleiro da Legião de Honra, a mais relevante para a civilidade francesa.
Em outubro de 2024, Jones também deixou o cargo de diretor artístico da Fendi, o qual assumiu em 2020 após a m0rte de Karl Lagerfeld, em 2019. O currículo do estilista inclui ainda passagens pela Louis Vuitton, Alexander McQueen, Hugo Boss, entre outras.
Segundo rumores, Jones deve assumir a Burberry, atualmente comandada por Daniel Lee, enquanto Jonathan Anderson, que vem fazendo sucesso na Loewe, já havia sido especulado para assumir a direção da Dior.