A cadela e os dois filhotes abandonados por um casal em uma rua na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia procuram por uma nova família. O crime contra os animais foi cometido no domingo (12/1) e registrado por câmeras de segurança de um comércio local.
Horas após o abandono dos bichos, os animais foram achados por moradores da área, que acolheram os pets. À reportagem Jeniffer Mayara, 36 anos, que resgatou os cachorros, contou que a região onde eles foram deixados não tinha sombra; por isso, os cães estavam reunidos próximo a uma árvore.
Ao ver a cena, Jeniffer se aproximou e ofereceu comida e água aos animais, antes de levá-los para casa. No entanto, apesar do acolhimento inicial, ela não tem condições ou estrutura para cuidar dos animais.
Assim, colocou para adoção os cachorros, que descreveu como “muito dóceis”. Interessados podem entrar em contato com Jeniffer pelo telefone 61 998-650-638.
6 imagensLeia também
-
Distrito Federal Casal abandona cadela com quatro filhotes em rua do DF. Vídeo
-
Distrito Federal Sem água, comida e em meio a fezes, 5 pit-bulls são abandonados no DF
O abandono de animais é considerado crime e pode resultar em reclusão de 2 a 5 anos. Mesmo assim, a pena não impediu que os criminosos abandonassem os animais.
Conforme flagraram câmeras de segurança, chega em uma área do Pró-DF em um carro preto. O casal estaciona o veículo em uma via pouco movimentada e desce do automóvel. Os dois, então, colocam os animais na rua e circulam pela área.
Os filhotinhos, sem terem noção do que estava prestes a acontecer, brincam e correm em direção a uma área de mata. A cadela, contudo, permanece próxima aos criminosos. Em determinado momento, é possível ver o homem acariciando a cachorrinha, como se estivesse se despedindo.
Ele chega a beijar a cabeça da cadela. Em seguida, retorna ao carro e deixa o local. A gravação mostra a cadela desesperada correndo atrás do veículo.
Assista:
Metropoles