O pai do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), Benedito de Lira, prefeito de Barra de São Miguel (AL), conhecido como Biu, morreu nesta terça-feira (14/1), aos 82 anos. Biu apresentava uma saúde debilitada desde 2023, quando passou mal e desmaiou durante cerimônia de posse de deputados eleitos em 1º de fevereiro daquele ano.
Em suas redes sociais, Arthur Lira homenageou o pai, o chamando de “meu herói, minha referência”.
“Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente”, escreveu o presidente da Câmara.
Leia também
-
Brasil Morre em Alagoas Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, aos 82 anos
-
Brasil Pai de Lira está na UTI e deputado não comparecerá a 8/1 com Lula
-
Igor Gadelha Aos 82 anos, pai de Lira se reelege prefeito em Alagoas
-
Guilherme Amado Pai de Lira segue filho e muda de raça na eleição
O deputado destacou que seu pai “sempre foi comprometido com os mais humildes”. “O que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas”.
“Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho. Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus”, concluiu o parlamentar.
Nota de pesar do PSD
A liderança do PSD na Câmara manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Benedito de Lira. “Em nome da nossa bancada, expressamos nossas condolências ao parlamentar e a toda a sua família neste momento difícil. Ex-senador e ex-prefeito de Barra de São Miguel, Biu de Lira deixa um legado de compromisso e trabalho que será sempre lembrado”.
Metropoles