São Paulo — A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, no interior de São Paulo, concluiu que o dinheiro encontrado em uma casa na cidade, horas após um roubo a uma agência da Caixa, não tem relação com o crime. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em 29 de novembro, a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) encontrou grande quantidade de dinheiro e diversas folhas de cheque em uma casa na Rua João Muniz, em São Carlos. A apreensão ocorreu horas depois do assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na mesma cidade.
Leia também
-
São Paulo Vídeo: bando invade agência bancária por telhado e foge com R$ 800 mil
-
São Paulo PM de SP encontra dinheiro e cheques em casa horas após roubo a banco
Segundo a SSP, após diligências realizadas, incluindo o depoimento do proprietário do imóvel, a autoridade policial concluiu que não há indícios de envolvimento do empresário no roubo ao banco ou na posse de valores ilícitos.
No entanto, ainda conforme a pasta, foi encontrada uma arma na residência do empresário, sem origem clara. Por isso, a polícia instaurou uma investigação para apurar a responsabilidade criminal e administrativa do homem em relação ao porte do revólver.
O roubo à Caixa Econômica Federal permanece sob investigação da Polícia Federal (PF), concluiu a SSP.
O Metrópoles contatou a PF solicitando mais informações sobre a investigação do roubo e aguarda um posicionamento.
Metropoles