São Paulo — Uma apagão deixou moradores de boa parte da zona sul de São Paulo e de São Bernardo do Campo, no ABC, sem energia elétrica na tarde deste domingo (5/1). Segundo a concessionária Enel, houve uma “ocorrência em uma linha de transmissão” e, até as 18h, tinha restabelecido o serviço para 60% dos clientes afetados.
A Enel não detalhou qual problema gerou a queda no fornecimento. Segundo a empresa, havia mais de 170 mil domicílios sem energia elétrica na área de concessão no início da noite deste domingo. O número equivale a 2% dos endereços.
Leia também
-
São Paulo Quem é o empresário desaparecido em SP que não viu nascimento do filho
-
São Paulo Polícia apreende Camaro amarelo com quadrilha de roubo de celulares
-
São Paulo Homem ateia fogo em agência bancária e foge sem roubar nada em SP
-
São Paulo CPTM confirma fim da integração entre Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa
"A Enel Distribuição São Paulo informa que uma ocorrência numa linha de transmissão da companhia causou a interrupção do fornecimento de energia para parte dos clientes da Zona Sul da capital e do município de São Bernardo do Campo na tarde de hoje (05)”, disse, em nota. “A distribuidora iniciou imediatamente manobras na rede de distribuição e restabeleceu o serviço para 60% dos clientes afetados”, afirmou.
Segundo a Enel, equipes estão no local para realizar os reparos necessários na linha e normalizar o fornecimento para todos os clientes.
“Na capital, os locais mais atingidos são Grajaú, Rio Bonito e Cidade Dutra. Em São Bernardo, a ocorrência afetou principalmente o bairro Riacho Grande.”
Metropoles