Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

operação

Alvo da PF, prefeito eleito de Caxias escondeu celulares em freezer

Durante buscas na casa do prefeito eleito de Duque de Caxias, Netinho Reis (MDB), a Polícia Federal encontrou dois celulares dentro do freezer.


Durante buscas na casa do prefeito eleito de Duque de Caxias, Netinho Reis (MDB), a Polícia Federal encontrou dois celulares dentro do freezer. O político é um dos alvos da Operação Têmis, deflagrada nesta sexta-feira (13/12) pela PF para desarticular organização criminosa suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro.

Leia também

Netinho escondeu os celulares dentro do freezer, ao lado de potes de sorvetes, no momento em que os policiais chegaram à sua casa. Além dele, são alvo de busca o do secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis e a vereadora Fernanda Izabel da Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

As investigações começaram em outubro, quando um homem foi preso em flagrante em Duque de Caxias com R$ 1,9 milhão em espécie, sob suspeita de comprar votos. A PF descobriu que ele fazia parte de uma organização criminosa composta de políticos e empresários, que atua há anos na região da Baixada Fluminense.

3 imagens1 de 3

dinheiro apreendido em operação contra compra de votos em Caxias

Reprodução/PF2 de 3

Dinheiro e celulares apreendidos em operação contra compra de votos em Caxias

Reprodução/PF3 de 3

Relógios apreendidos

Reprodução/PF

O esquema movimentou milhões de reais de forma ilícita para financiar campanhas políticas, segundo a Polícia Federal. Além disso, empresas contratadas pelo poder público eram usadas para repassar recursos aos políticos, o que garantia a permanência do grupo no controle de prefeituras e câmaras municipais em cidades como Duque de Caxias (RJ) e São João de Meriti (RJ).

Washington Reis, Wilson Reis e Fernanda Izabel são mencionados nas investigações que levaram à operação. Filha de Fernandinho Beira-Mar, a vereadora estaria envolvida no esquema de financiamento ilícito de campanhas.

A operação da PF cumpre 22 mandados de busca e apreensão nas duas cidades, bem como em Nova Iguaçu e no Rio de Janeiro. Os crimes investigados são de organização criminosa, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Metropoles

Na Mira Operação Polícia Federal (PF)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!