A polícia da Pensilvânia divulgou fotos de Luigi Mangione, 26 anos, comendo um sanduíche momentos antes de ser preso, na última segunda-feira (9/12). Ele é suspeito de assassinar Brian Thompson, 50 anos, presidente-executivo (CEO, em inglês) de uma das maiores seguradoras de saúde dos Estados Unidos, a UnitedHealthcare.
No post, a polícia é divulga imagens de Brian para que mais pessoas o reconheçam, com o objetivo de reunir mais informações sobre o suspeito.
“A polícia continua buscando a ajuda do público para reunir informações sobre as viagens de Luigi Mangione e seu paradeiro recente na Pensilvânia”.
Relembre o caso
Luigi foi preso na última segunda (9/12) em uma rede de fast food na cidade de Altooma, nos Estados Unidos. Ele é suspeito de ter atirado e matado Brian Thompson, de 50 anos, CEO de uma das maiores seguradoras de saúde do país, a UnitedHealthcare.
Natural de Towson, em Maryland, Luigi estudou em uma universidade de elite nos EUA e é considerado um "gênio da tecnologia" anticapitalista, segundo informações do jornal New York Post.
O jovem odiava a comunidade médica pela forma que seus parentes eram tratados em unidades de saúde, disse uma fonte ao NYP.
Ainda não há informações sobre a profissão do suspeito ou sobre onde ele mora. Mas, segundo a polícia, ele tinha consigo um manifesto crítico às seguradoras de saúde.
Leia também
-
Mundo Arma que matou CEO em Nova York pode ter sido feita com impressora 3D
-
Ilca Maria Estevão Vendas de suposta jaqueta do assassino de CEO aumentam após o caso
-
Mundo Suspeito de matar CEO nos EUA, Luigi Mangione vira meme. Veja detalhes
-
Celebridades Suspeito de assassinar CEO nos EUA ganha fãs: entenda
Brian Thompson, presidente-executivo da UnitedHealthcare, foi morto com um tiro no peito em Nova York na quarta-feira (4/12).
Segundo o boletim da polícia, Brian foi baleado por volta das 6h45 (horário local) em frente ao hotel New York Hilton Midtown, localizado na Sexta Avenida. Ele chegou a ser levado ao hospital Mount Sinai West em estado crítico. Lá, foi declarado morto.
O atirador, segundo testemunhas, fugiu a pé para o leste da Sexta Avenida, subiu em uma bicicleta e pedalou para o Central Park, usando uma jaqueta cor de creme, uma máscara facial preta e uma mochila cinza.
Metropoles