Os fãs do cinema foram pegos de surpresa ao saberem da morte do ator Tony Todd, aos 69 anos. A causa do falecimento, que aconteceu na última quarta-feira (6/11) e só foi divulgada dois dias depois, não foi revelada.
Mas quem era o artista? Ao longo dos mais de 40 anos de carreira, ele participou de mais de 240 produções, entre filmes, peças de teatro e séries, ao longo de sua carreira. Além disso, ele também era dublador.
Entre as superproduções que contaram com o talento de Tony Todd estão O Mistério de Candyman, O Corvo, Premonição, A Rocha, Final Destination e Platoon.
Em Candyman, o personagem principal de Todd é o fantasma do artista Daniel Robitaille, que foi linchado no século XIX. O filme, de 1992, mostra o personagem sendo, acidentalmente, convocado para o mundo real por um estudante de pós-graduação em Chicago intrigado pela lenda urbana do Candyman, desencadeando uma série de eventos assassinos.
5 imagensEm declarações ao The Guardian, em 2019, o ator relembrou a famosa cena do filme em que Candyman é cercado por abelhas, durante a qual ele foi picado 23 vezes e recebeu um bônus de mil dólares para cada vez que foi ferroado.
“Tudo que vale a pena fazer tem que envolver algum tipo de dor”, afirmou ele na ocasião da entrevista.
Para ele, Candyman foi o personagem mais marcante: “Fiz 200 filmes, este é o que fica na mente das pessoas. Ele afeta pessoas de todas as raças. Eu o usei como uma ferramenta introdutória no trabalho de intervenção de gangues: o que te assusta? Que coisas horríveis você já vivenciou?”, revelou.
A confirmação da morte
De acordo com a imprensa internacional, Tony Todd morreu em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A esposa dele, Fátima, revelou apenas, em conversa com o Hollywood Reporter que ele lutou contra "uma longa doença".
Após a confirmação do óbito, fãs enviaram mensagens no Instagram do artista, que deixou 2 filhos: "Descanse em paz, Tony Todd
Metropoles