O Palmeiras sofreu, mas venceu o Grêmio e permanece vivo na luta pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (7/11), o Alviverde suou para bater o time gaúcho por 1 x 0 e segue na cola do líder Botafogo, na abertura da 33ª do certame nacional.
O time paulista chegou aos 64 pontos, três a menos que os cariocas, que ainda enfrentam o Cuiabá neste sábado (9/11), para manter os seis pontos de diferença do segundo colocado. O Grêmio é o 11º, com 39 pontos.
Leia também
-
Esportes Última chance de título? Palmeiras joga com calculadora na mão
-
Esportes Brasileirão: derrota do Palmeiras aumenta chance de título do Botafogo
-
Esportes Fim do tabu: Corinthians não vencia o Palmeiras desde 2021
O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. Armado ofensivamente por Abel Ferreira, o Palmeiras pressionou o Grêmio em busca do gol. Ao todo, foram 13 finalizações dos donos da casa contra uma dos visitantes, que conseguiram segurar o Verdão.
E a segunda etapa seguiu com o mesmo panorama. O Palmeiras manteve a pressão, mas a bola se recusava a entrar, com o Alviverde parando em Marchesin ou na trave. Em sua última cartada, Abel lançou Dudu, López e Mayke nas vagas de Felipe Anderson, Rony e Caio Paulista.
E as mudanças surtiram efeito. Aos 26 minutos, Dudu fez boa jogada, puxou para a perna direita e exigiu grande defesa de Marchesin. No rebote, Estêvão empurrou para o gol vazio, levando os palmeirenses à loucura no Allianz Parque.
O jogo seguiu com o Grêmio tentando o empate e o Palmeiras saindo nos contra-ataques em busca do segundo gol, mas o placar ficou mesmo no 1 x 0, em vitória suada e importantíssima para as pretensões dos paulistas na competição nacional.
Metropoles