O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (PT-AP), enfatizou a importância da articulação política do senador Davi Alcolumbre (União-AP) para as vitórias do Palácio do Planalto dentro do Legislativo. O senador do União é candidato à presidência do Senado Federal em 2025.
"Senador [Davi], não somente da base apoiar o governo, muito das vitórias que o governo teve aqui no Congresso Nacional, muito antes da posse do presidente Lula, se deve a articulação e o apoio do senador Davi, e para o governo em especial vai ser um ganho, uma vitória ter o senador Davi à frente, mais uma vez, da presidência do Senado", disse Randolfe.
2 imagensLeia também
-
Brasil PT vai oficializar apoio a Alcolumbre para a presidência do Senado
-
Brasil Sucessão no Senado: “Meu candidato é Alcolumbre”, afirma Pacheco
-
Brasil A 3 meses da sucessão, Motta e Alcolumbre consolidam favoritismo
-
Brasil PL anuncia apoio à candidatura de Alcolumbre no Senado
A declaração do senador aconteceu durante a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), nesta quarta-feira (6/11), em Brasília.
Davi Alcolumbre atualmente comanda a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e pretende retornar à presidência da Casa Legislativa a partir do próximo ano. O senador pelo Amapá tem como principal aliado político o atual presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Em busca de construir uma candidatura de consenso no Senado, a expectativa é de que o Partido dos Trabalhadores (PT) anuncie apoio a candidatura de Alcolumbre na próxima semana.
A decisão foi estruturada entre o líder do PT no Senado, Beto Faro (PT-PA), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Metropoles