O romance entre Marcelo e Fluminense chegou ao fim na tarde deste sábado (2/11). A rescisão de contrato aconteceu após o lateral se desentender com o técnico Mano Menezes no empate em 2 x 2 contra o Grêmio no Maracanã. Assim, o jogador encerra uma passagem curta, mas vitoriosa pelo clube que o revelou para o futebol.
Leia também
-
Esportes Fluminense anuncia rescisão com Marcelo após briga com Mano Menezes
-
Esportes Mano Menezes se irrita com Marcelo e desiste de substituição. Entenda
-
Esportes Fluminense empata com Grêmio e se afasta do Z4 no Brasileirão
-
Guilherme Amado Flamengo e Fluminense são denunciados após briga de torcidas
Marcelo chegou ao Tricolor Carioca em 2023, sendo recebido pelos torcedores no aeroporto aos gritos de “Uh, vem que tem, é o moleque de Xerém”.
Em sua passagem pelo clube carioca, Marcelo acumulou 107 jogos, 11 gols e três assistências com a camisa do Fluminense.
O lateral foi peça importante nas campanhas dos títulos do Campeonato Carioca de 2023 diante do Flamengo, quando o Fluminense goleou o Rubro-Negro por 4 x 1 no segundo jogo garantindo a conquista com direito a golaço de Marcelo.
Além disso, Marcelo foi um dos principais nomes do Fluminense na conquista inédita da Libertadores em pleno Maracanã diante do Boca Juniors.
Com a passagem marcante e vitoriosa pelo clube do Rio de Janeiro, o ex-jogador do Real Madrid foi homenageado. No inicio de setembro, o estádio do CT Vale das Laranjeiras, local de treinos da base em Xerém, foi batizado com o nome do jogador.
Barraco e rescisão
Aos 45 minutos da etapa final, o treinador do Fluminense iria colocar Marcelo em campo. No entanto, enquanto conversavam na beira do gramado, Mano Menezes desistiu de colocar o lateral em ação.
"Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída", declarou Mano Menezes em entrevista coletiva.
Metropoles