Após semanas ignorando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o líder do União Brasil na Casa, Elmar Nascimento (BA), finalmente passou a atender os telefonemas do antigo aliado.
A coluna apurou que, na semana passada, o atual presidente da Câmara ligou para Elmar algumas vezes para falar sobre as pautas da Casa. Os dois conversaram “protocolarmente” por telefone.
4 imagensConforme noticiou a coluna, a relação entre Elmar e Lira azedou após o presidente da Câmara decidir apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa pela sucessão na Casa.
Leia também
-
Igor Gadelha Sucessão na Câmara: PT terá nova reunião com candidato de Lira
-
Igor Gadelha Aliados articulam nova reunião de Hugo Motta com Lula
-
Igor Gadelha Valdemar se reúne com bancada do PL para discutir sucessão de Lira
-
Igor Gadelha O que está por trás da decisão de Lira de atrasar o PL da Anistia
Com a decisão de Lira, Elmar acabou preterido. Até então, o parlamentar baiano era tido como o candidato favorito do atual presidente da Câmara para a disputa.
Desde que foi preterido, Elmar se uniu ao ao deputado Antonio Brito (PSD-BA), também candidato à presidência da Casa, para tentar derrotar o escolhido de Lira na disputa.
Irritado, o líder do União Brasil acusava Lira de “traição”. Elmar disse ainda a aliados que passou até mesmo a ignorar as ligações do presidente da Câmara.
Metropoles