Desde a tarde de sexta-feira (11/10), moradores de Ceilândia sofrem com a falta de energia em alguns locais da região. De acordo com a Neoenergia, os problemas ocorreram por causa das fortes chuvas, ventos e descargas atmosféricas registradas nos últimos dias no Distrito Federal.
Nas redes sociais, moradores afirmam que os problemas começaram na tarde de sexta. Neste sábado (12/10), ainda havia pessoas reclamando. “Aqui na 13 do P Norte desde de ontem às 15:40 estamos sem energia”, escreveu um morador.
“Aqui na 8 da Sul ficamos oito horas sem energia. Voltou tem uns 10 minutos”, comentou outro.
Leia também
-
São Paulo Após chuva, bairros de São Paulo ficam mais de 14 horas sem energia
-
Brasil Mais de 10 estados estão em alerta para chuvas e tempestades nesta 4ª
-
Distrito Federal Árvore tombada e poste caído: primeiras chuvas causam estragos no DF
Em nota enviada neste sábado, a Neoenergia informou que “desde o momento em fomos acionados, as equipes da Neoenergia trabalham para normalizar a situação o mais rápido possível”.
“É importante reforçar que no período dessas adversidades meteorológicas, o número de ocorrências que afetam a rede elétrica aumentam significativamente. Já cientes disso, a Neoenergia triplicou o efetivo operacional nas ruas para melhor atender a população do DF”, completou a companhia.
Chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades para o DF, válido até este domingo (13/10).
Há a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Metropoles