Devido ao grande sucesso de vendas dos ingressos para a palestra "A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida", o Metrópoles transferiu o encontro com a médica, escritora e palestrante especializada em envelhecimento e morte Ana Claudia Quintana Arantes para o auditório Master do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF). Ou seja, novos ingressos foram liberados para a 4ª edição do Metrópoles Talks em 17 de outubro.
Com isso, a capacidade de lotação salta para 2,5 mil pessoas. Os novos tickets já estão disponíveis no site da Bilheteria Digital. As vendas haviam se encerrado há uma semana do evento. Desde então, o Metrópoles tem recebido diversos pedidos para ampliar a capacidade de público, por isso, resolveu atender a solicitação dos brasilienses, que anseiam por ouvir a apresentação da palestrante.
A médica geriatra Ana Claudia Quintana Arantes chamou a atenção do país em 2012 após uma palestra no TEDx Talks. O vídeo viralizou e soma, atualmente, quase 4 milhões de visualizações no YouTube.
Ao encerrar a apresentação, Ana Cláudia cravou a frase "a morte é um dia que vale a pena viver". Quatro anos depois, ela lançou um livro com o mesmo nome. Desde então, a obra vem conquistando cada vez mais pessoas.
Considerada uma das maiores referências sobre cuidados paliativos no Brasil, a escritora aborda o tema da finitude com um olhar humanizado. Segundo ela, o que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem aproveitá-la, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos.
Fundadora da Casa do Cuidar, Ana Claudia é formada pela Universidade de São Paulo (USP), com residência em Geriatria e Gerontologia no Hospital das Clínicas da FMUSP; e tem especialização em cuidados paliativos pela Universidade de Oxford.
Metrópoles Talks
O Metrópoles promoveu em 3 de outubro, a 3ª edição do Metrópoles Talks, com a presença do advogado Samer Agi. O profissional falou sobre os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.
Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez do navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Ana Claudia Quintana Arantes em Brasília
Palestra: "A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida"
Data e horário: 17 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções
Onde comprar: Bilheteria Digital
Metropoles