Há quatro anos, Marrion, cachorra da raça Lulu da Pomerânia, foi usada como cabo eleitoral de José Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza (CE), à época casado com Naty Herculano, tutora do animal. Após o fim da união de 14 anos dos donos, a cachorrinha acabou “virando a casaca”.
Duas semanas antes das eleições municipais de 2024, a cadela manifestou publicamente o “apoio” ao candidato Evandro Leitão (PT), ao confirmar presença na inauguração de um espaço pet na capital cearense.
Sem o apoio de Marrion, José Sarto ficou em terceiro lugar nas urnas e perdeu a reeleição. O candidato do PT disputa o segundo turno no próximo 27 de outubro. As informações são do Extra.
3 imagens“Marrion colou a estrela no peito”, escreveu Naty, tutora da cadela, confirmado o apoio do animal ao petista por meio das redes sociais, com uma foto ao lado do rival do antigo dono.
Leia também
-
Celebridades Vídeo: cachorra de atriz é capturada por coiote no quintal de casa
-
Distrito Federal “Tutor” é preso por não tratar tumor gigante em cachorra prenha no DF
-
São Paulo SP: tutora contrata carro de som e faz outdoor para procurar cachorra
-
Saúde Homem descobre câncer após cachorra passar dias cheirando seu rosto
“Eu fico surpreso que tem um caso histórico e [que] vai ficar marcado no Brasil. Você é o único candidato que não tem o apoio sequer da sua cachorrinha”, chegou a alfinetar o deputado André Fernandes (PL) durante debate da TV Globo entre os candidatos à prefeitura, três dias antes das votações.
José Sarto ficou em terceiro lugar nas eleições municipais deste ano. Junto de André Fernandes, que liderou aos votos para a prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão vai para o segundo turno. Ao fim das apurações, Marrion compareceu à coletiva de Leitão.
Metropoles