Além do caráter criminoso da divulgação do laudo falso sobre uso de drogas por Guilherme Boulos, aliados do candidato do PSol e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, têm apontado em comum um tiro no pé de Pablo Marçal pela publicação.
A avaliação leva em conta o fato de que, faltando menos de 24 para a abertura das seções eleitorais, Marçal foi desmentido rápida e eloquentemente e acabou perdendo na Justiça um trunfo que gerava preocupação aos rivais: seu perfil no Instagram, com 5,6 milhões de seguidores.
Leia também
-
Guilherme Amado Pablo Marçal deve ser preso por laudo de cocaína falso?
-
Guilherme Amado Em briga apertada por 2º turno, Nunes e Marçal têm alerta em comum
-
Guilherme Amado As pesquisas que vão captar efeito de laudo falso divulgado por Marçal
-
Guilherme Amado Nunes chama Boulos de "indecente", mas condena laudo falso de Marçal
Mesmo sendo o perfil reserva de Marçal, a conta que vinha sendo usada pelo ex-coach no Instagram tem mais que o dobro de seguidores das de Boulos, com 2,4 milhões, e Ricardo Nunes, com 1 milhão. O perfil original dele na rede social, suspenso em agosto pela Justiça Eleitoral, tinha 13 milhões de seguidores.
Ao derrubar o perfil do ex-coach no Instagram por 48 horas, o juiz eleitoral Rodrigo Capez inutilizou um dos canhões de Pablo Marçal — o mesmo de onde, concordam interlocutores de Boulos e Nunes, saiu o tiro que atingiu o pé do candidato do PRTB.
Por outro lado, diga-se, a suspensão da conta deu a Marçal a chance de outra vez mostrar potência nas redes. Em poucas horas, até a publicação deste texto, o novo perfil criado por ele no Instagram já atingiu 543 mil seguidores.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads
Metropoles