A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris, voltou a pressionar o adversário, Donald Trump, por um novo debate. Kamala disse à apoiadores em Nova York que seu oponente “parece estar procurando uma desculpa” para evitar um segundo confronto e que acha “que deveríamos ter outro”.
No sábado (21/9), a vice-presidente disse que aceitou o convite da CNN para debater com o republicano. Trump, porém, afirmou que já era “tarde demais”.
"Aceitei um convite para debater em outubro, que meu oponente parece estar procurando uma desculpa para evitar quando ele deveria aceitar. Ele deveria aceitar porque eu sinto fortemente que devemos isso ao povo americano, aos eleitores, para nos reunirmos mais uma vez antes do dia da eleição”, disse Kamala Harris.
Leia também
-
Mundo Veja como debate entre Kamala e Trump impactou campanhas nos EUA
-
Mundo Mídia dos EUA diz que Kamala venceu debate, mas vê Trump competitivo
-
Mundo Debate: Kamala afirma que “não vamos voltar” aos EUA do passado
-
Mundo Debate: Trump afirma que imigrantes comem cachorros e gatos
Antes de aceitar o debate ocorrido na ABC no dia 10 de setembro, o ex-presidente Trump relutou muito, afirmando que a emissora não era séria e criando complicações com as regras estabelecidas entre as campanhas.
Com o fim do embate, a análise dos especialistas e o resultado de diversas pesquisas eleitorais apontaram para a vitória de Kamala Harris.
Desde então, apesar de afirmar que venceu o debate, Trump também disse que estaria pouco animado para um novo confronto.
Metropoles