Conhecido por melhorar a firmeza e a elasticidade da pele, o colágeno se transformou no suplemento queridinho do momento. Mesmo com os diversos benefícios para a cútis, quando a proteína é consumida com alguns alimentos, ela pode não oferecer tantos resultados no combate às rugas e linhas finas como deveria.
De acordo com a nutricionista Fernanda Esquitino, o estilo de vida é essencial para preservar o colágeno. "Álcool, açúcar, carboidratos em excesso, alimentos processados e industrializados, frituras, gorduras ruins vão reduzir sua produção e eficiência", destaca.
Leia também
-
Claudia Meireles Como consumir colágeno corretamente para absorver o máximo da proteína
-
Claudia Meireles Médica responde se é eficaz tomar colágeno para “rejuvenescer” a pele
-
Claudia Meireles Saiba qual ingrediente promete ser mais potente que o colágeno
Entre os principais alimentos que impactam negativamente a absorção do colágeno estão os ricos em açúcar. "O açúcar é um alimento inflamatório, ou seja, piora as funções do organismo, por isso seu consumo faz com que as proteínas percam sua função, inclusive o colágeno", ressalta Esquitino.
Além de ser importante não consumir o suplemento com alimentos ruins para a saúde, ingeri-lo com frutas ricas em vitamina C — como kiwi, acerola e laranja — pode potencializar a absorção da proteína, detalha a nutricionista Ingrid Albuquerque.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram
Metropoles