A queda de Guilherme Boulos na pesquisa Quaest divulgada há pouco com números para a disputa pela Prefeitura de São Paulo acendeu o alerta vermelho no Palácio do Planalto. Lula é o principal aliado do candidato do PSol, que tem a petista Marta Suplicy como vice.
O levantamento mostrou Boulos caindo dos 22% que lhe garantiam o primeiro lugar na pesquisa anterior, em 28 de agosto, para 19% na desta quarta. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), passou de 19% para 24% e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) foi de 19% para 23%.
Os três seguem em empate técnico dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais.
A possível derrota de Boulos ainda no primeiro turno, sem ir ao segundo turno na capital paulista, seria um resultado desastroso para Lula, nome de mais peso a apoiar o psolista.
Uma disputa direta entre Nunes e Marçal oporia duas facetas do extremismo: o emedebista, apoiado pelo bolsonarismo; e o ex-coach e seu caótico estilo antissistema e "anticomunista".
A pesquisa Quaest está registrada na Justiça eleitoral sob o protocolo SP-09089/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 8 e 10 de setembro e tem nível de confiança de 95%.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads
Leia também
-
São Paulo Pesquisa Quaest: Nunes e Marçal crescem e ultrapassam Boulos em SP
-
Guilherme Amado Nunes vai à Polícia sobre faixa pró-Marçal na Paulista
-
Guilherme Amado Saiba o que Marçal fez na Paulista que deixou Bolsonaro irado
-
Guilherme Amado Novo Datafolha traz a hora da verdade para Marçal, Nunes e Boulos
Metropoles