Em Barranquilla, Colômbia e Argentina se enfrentaram pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Fazendo valer o fator casa, os colombianos bateram os atuais campeões do mundo e da Copa América por 2 x 1.
Leia também
-
Esportes Sem Messi, Argentina goleia o Chile pelas Eliminatórias da Copa
-
Esportes Sem Messi, Argentina é convocada para duelos nas eliminatórias
-
Esportes Ex-Barcelona diz que filhos não acreditam que jogou com Messi
-
Esportes Fim de uma era: Messi e CR7 ficam fora da Bola de Ouro após 21 anos
No primeiro tempo a Colômbia levou a melhor e foi para o vestiário vencendo por 1 x 0. A dona da casa aproveitou o forte calor de Barranquilla e, na bola parada, marcou com Yerson Mosquera, com assistência de James Rodriguez.
Já o segundo tempo começou movimentado e com a Argentina empatando o duelo. Após saída errada de James Rodriguez, Nico González aproveitou, arrancou em velocidade e empatou o duelo.
No entanto, a alegria dos hermanos durou pouco. Pois aos 15 minutos James Rodriguez colocou a Colômbia na frente novamente marcando de pênalti. O camisa 10 bateu com força no ângulo esquerdo sem chances para Dibu Martinez.
Mesmo com a derrota, a Argentina permanece na primeira colocação com 18 pontos. Já os colombianos subiram para o segundo lugar, com 16 pontos conquistados.
Vale destacar que com jogo começando às 19h, a Venezuela recebe o Uruguai. Caso a seleção celeste vença, reassume a 2ª colocação.
Metropoles