Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Brasil bate recordes de ouros e do número total de medalhas em Paralimpíadas

Neste sábado (7), em Paris, país chegou a 23 medalhas de ouro em uma única edição de Jogos Paralímpicos - uma a mais do que em Tóquio.


Foto: G1 - Globo
Neste sábado (7), em Paris, país chegou a 23 medalhas de ouro em uma única edição de Jogos Paralímpicos - uma a mais do que em Tóquio. Brasil alcança recordes de ouro e número de medalhas nas Paralimpíadas

O Brasil bateu neste sábado (7) dois recordes em Paralimpíadas: o da conquista de ouro e o número total de medalhas.

Cinco edições de Jogos Paralímpicos na carreira. Nenhuma como essa.

"Eu estou muito emocionada. É simplesmente inacreditável. As pessoas também, nas minhas redes sociais, me deixando emocionada a cada frase que eu lei. A minha palavra é só gratidão, gratidão e gratidão", comemora Jerusa Geber, medalha de ouro nos 100m e 200m T11.

Aos 42 anos, Jerusa Geber nunca tinha conquistado uma medalha de ouro em Paralimpíadas. Em Paris, foram duas: nos 100m, na terça-feira (3), e neste sábado (7) nos 200m para atletas com deficiência visual. Essa conquista de Jerusa Geber fez com que o Brasil chegasse ao recorde de medalhas de ouro em uma única edição de Paralimpíadas: 23 - uma a mais do que em Tóquio.

Antes da Jerusa, o dia já era muito especial para o Brasil no atletismo. Rayane Soares havia sido campeã e recordista mundial nos 400m também para atletas com deficiência visual. O tempo foi de 53s55. O recorde anterior durava quase 30 anos.

"Eu sentia que era o meu momento, eu me via no pódio, eu me via pegando a medalha de ouro", diz Rayane Soares, medalha de ouro nos 400m T13,

Logo depois, Ricardo Mendonça e Christian Gabriel foram prata e bronze nos 200m para atletas com paralisia cerebral. O Brasil chegava a 73 medalhas no total pela primeira vez na história.

No salto em distância para atletas com deficiência visual, Paulo Henrique dos Reis foi bronze. Thomaz de Moraes também, nos 400m para atletas amputados de braço. O fim de um dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas.

LEIA TAMBÉM

Brasil conquista mais 8 medalhas nas Paralimpíadas de Paris

G1 nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!